
IAN PARTICIPA DE CAMPANHA ANTI BULLYING
Ian foi entrevistado para uma campanha Anti Bullying, na qual, além de dar conselhos para aqueles que sofrem bullying nas escolas, revelou diversas curiosidades de como foi a sua adolescência e seu relacionamento com os amigos no Ensino Médio. Confira a entrevista:
1. Como foram seus tempos de escola?
>Como me mudei várias vezes quando garoto, meu histórico escolar é bem longo. Eu estudei em três escolas primárias no norte da Califórnia e em uma escola de ensino fundamental e médio no sul da Califórnia. Bishop Amat High School, em La Puente, antigamente era integral no tempo que cheguei. Era um colégio relativamente pequeno, talvez de 300 pessoas na minha série.
2. Qual sua memória favorita da escola?
>As minhas memórias favoritas da escola são meus amigos. Os rostos, as gargalhadas... Pequenos momentos da vida no meio de tudo.
3. Você já sofreu o bullying? Se sim, como você superou isso?
>Eu sofri bullying na escola e no ensino médio de uma forma tão forte que me causava ansiedade severa. Eu não o superei ainda tanto quanto o suportei, até que finalmente me formei e segui em frente.
4. Qual sua matéria favorita da escola?
>História e todas as ciências recebiam minha completa atenção.
5. O que você visava quando voltou para a escola depois das férias? Que conselho você daria aos jovens que estão voltando para a escola depois das férias?
>Após as férias, ou qualquer recesso prolongado, suponho eu visei mais a interação com as pessoas que eu não conseguia encontrar. Como professores interessantes, meninas que eu admirava, até mesmo as de que era só amigo. Eu estava sempre ansioso para se ver as pessoas de novo. Um tempo longe da escola não era necessariamente um tempo sozinho, mas faltava estímulos. Os anos de escola que tem pela frente, embora carregados de trabalho, são os anos em que você vai preencher a pessoa humana que vai ser para o resto de sua vida. Esta é a hora de procurar todo o conteúdo, experiência e conhecimento que existe e continuar a construir-se. Cada dia deve ser uma excelente oportunidade para crescer e ser, sentir e fazer tudo o que puder. Escola é para ser um lugar em que tudo isso deve ser acessível. Aproveite-a!
6. Houve alguma coisa com que você preocupado quando voltou para a escola depois das férias? Como você superou isso?
>Eu estava constantemente preocupado com a minha aparência. Sobre ser devidamente apropriado. Ser querido, aceitado, digno, interessante, ou atraente. Eu nunca superei isso na escola. Eu levei a sério a minha auto-estima como os outros me diziam ser.
7. Qual é a sua refeição preferida na escola?
>Lembro muito do espaguete. Algumas coisas nunca mudam. :)
8. O que você mudaria nas escolas?
>Gostaria, em grande parte reformular todo o sistema de educação americana se concentrando em mais matérias, criatividade e áreas de crescimento pessoal do aluno, em vez de memorização de conteúdos que não vão incentivar os jovens a pensar por eles próprios.
9. Que conselho você daria para quem está preocupado em voltar para a escola por causa de problemas com bullying?
>Nenhum conselho pode resolver os problemas de bullying e intimidação. Temos que lidar com eles, e entender que as coisas estão a sua disposição para navegar nas águas traiçoeiras da "escola”. Um plano para lidar com esses problemas é necessário. Professores e pais, em sua maioria, podem ser maravilhosos para orientar os alunos. Tudo isso é bom no papel, mas podem ser visto como inúteis quando uma pessoa chega na sua cara e tenta fazer com que você se sinta a uma polegada de altura, o tempo todo rindo de você. Nesses momentos, se você puder se lembrar de sua coragem, se você conseguir se lembrar de que você não pode ser definido por outras pessoas ou as opiniões delas sobre você, se você puder ser forte e corajoso, e tiver perseverança, você vai ganhar no final. A Escola, de tão terrível que possa parecer, é temporária.